Mundo

Jovem viaja para conhecer mulher de 86 anos que conheceu em jogo online

Um exemplo de uma outra realidade criada pelas redes sociais. Um jovem de 22 anos viajou de Nova Iorque até Florida, nos Estados Unidos, para conhecer uma mulher de 86 anos, depois de terem disputado 324 duelos no jogo “Words with Friends”, “Palavras com amigos”.

O “Words with Friends” é um jogo semelhante ao Scrabble, de duelos de palavras, disputado online, entre pessoas de vários pontos do globo.

Neste caso concreto, além da rivalidade saudável, criou também uma amizade que motivou Spencer, de 22 anos, a viajar de Nova Iorque até à Florida para conhecer Roz, uma idosa de 86 anos com quem travou 324 duelos online.

“No último verão conheci aleatoriamente este senhora, acima dos 80 anos”, escreveu o rapper de 22 anos no Twitter. “Acabou por se tornar uma boa amiga. Hoje vou conhecê-la pessoalmente”, acrescentou.

Roz vive numa comunidade para idosos, em Florida, pelo que o encontro só se tornou possível graças à ajuda de um reitor de Nova Iorque.

A história tem ganho grande impacto nas redes sociais por contrastar com o que é amplamente divulgado através das mesmas, repletas de tragédias e momentos insólitos.

O encontro foi registado por Spencer no seu twitter pessoal, onde é possível ver-se a felicidade de um encontro de gerações diferentes, conhecidos a discutir um jogo online.

Em destaque

Subir