Economia

Jovem que criou Snapchat é o mais rico do mundo, diz a Forbes

O jovem Evan Spiegel, que criou o Snapchat com Bobby Murphy, é o jovem mais rico do mundo. De acordo com a Forbes, o presidente executivo da empresa que gere a app ‘vale’ 1800 milhões de euros e estreia-se no ranking dos multimilionários aos 25 anos de idade.

Conhece Evan Spiegel? Aos 25 anos, é o jovem mais rico do mundo, de acordo com uma lista elaborada pela revista Forbes.

Spiegel é um dos fundadores e o presidente executivo do Snapchat, a empresa que gere uma aplicação homónima que envia mensagens que se autodestroem. Esta app tornou-se num fenómeno e rendeu a Spiegel uma fortuna avaliada em 2100 milhões de dólares, cerca de 1860 milhões de euros.

É também graças ao Snapchat que Bobby Murphy, o outro fundador (mas que já tem 27 anos), entrou para a mesma lista de multimilionários, com um património avaliado em 1600 milhões de euros.

São, ainda assim, ‘trocos’ quando comparados com o valor da empresa em bolsa: o Snapchat vale cerca de 16.000 milhões de dólares.

Segundo a revista, é a primeira vez que Evan Spiegel consta na lista, que nesta edição de 2015 é composta por 400 nomes: o CEO do Snapchat, o jovem mais rico do mundo, é ‘apenas’ o 327.º de um ranking liderado pelo ‘habitual’ Bill Gates.

Veja neste vídeo, em inglês, os cinco multimilionários mais ricos do mundo:

Em destaque

Subir