Insólito

Jovem fica cega depois de uma noite de copos com amigos

Hannah Powell, uma jovem britânica de 22 anos, acabou cega após uma noite de copos na ilha grega de Zante.

Quando a jovem acordou no dia seguinte pediu à colega de quarto que abrisse as cortinas porque “estava muito escuro”, pelo que a amiga respondeu que as cortinas estavam abertas e que estava bastante sol. “Atirei-me imediatamente para o chão. Foi devastador. Estava cega”, disse.

A britânica tinha ido para a ilha grega para passar férias com amigos. Nessa noite, o grupo saiu para uma festa e foi lá que terá consumido uma bebida adulterada, tirando-lhe a visão.

No hospital diagnosticaram-lhe falência renal grave, tendo sido tratada com uma diálise urgente. No entanto, os médicos acham que os rins da jovem nunca mais vão conseguir recuperar na totalidade. Hannah ainda encontra-se em tratamentos no hospital grego.

As autoridades gregas já abriram uma investigação, suspeitando que a jovem tenha bebido etanol, que foi usada para esconder que as bebidas tinham sido diluídas com água.

“Só queremos que ela volte para casa, mas ainda não teve alta. À partida vai voltar de helicóptero porque não pode viajar de avião. A Hannah e as amigas foram sair e no dia seguinte ela não via nada e tinha dores de estômago. Estavam todas entusiasmadas com as férias e tudo terminou neste pesadelo”, afirmou a mãe da britânica.

É de salientar que o metanol é utilizado em anticongelantes e como diluente. Quatro mililitros é o suficiente para alguém ter problemas na visão, dez mililitros causam cegueira total e 15 representam a morte de quem consome esta substância.

Em destaque

Subir