Nas Notícias

Jovem britânico multado por engolir um peixe vivo durante jogo de bebida

engolir um peixe Gavin Hope, de 22 anos, vai ter de pagar 300 libras por ter engolido um peixe-dourado vivo. Ao participar no ‘Neknomination’, um jogo de desafios após o consumo excessivo e rápido de bebidas alcoólicas, o britânico bebeu dois copos: um com água e o peixe, outro com cerveja.

Gavin Hope ficou “envergonhado”, mas não escapou a uma multa por crueldade sobre animais. O britânico, de 22 anos, foi condenado a pagar 300 libras (cerca de 364) por, no âmbito de um jogo de bebida, ter engolido um peixinho-dourado vivo.

O tribunal não perdoou a conduta irresponsável do jovem. A inspetora chefe da RSPCA (uma organização britânica que monitoriza os casos de abuso sobre animais), Michelle Charlton, realçou que “o vídeo mostra Hope preparando um copo com cerveja, pimenta, tequila, um ovo fresco e comida de peixe”.

Esse “vídeo” serviu como prova porque Gavin Hope estava a participar num jogo popular nas redes sociais, o ‘Neknomination’, que consiste em beber muito e muito rapidamente uma bebida alcóolica e, de seguida, cumprir desafios ou tarefas.

Depois de primeiro ter alegado que o peixe estaria doente e que o iria despejar na sanita, o jovem acabou por declarar-se culpado, durante a tribunal.

“Ele mostra um outro copo com o peixinho nadando numa pequena quantidade de água, que mostra para a câmera antes de beber. Em seguida, bebe o outro copo com cerveja”, reforçou Michelle Charlton.

A acusação apresentou ainda um “relatório veterinário” sobre a causa de morte do peixe. De acordo com o documento, “o estómago seria um lugar completamente inadequado para um peixinho dourado. A morte terá sido causada por uma mistura de sufocamento, acidez excessiva do estómago e pelo álcool ingerido”.

Gavin Hope declarou ter agido “impulsivamente”: como o peixe estava sempre a embater nas paredes do aquário pensou que estaria doente, o que o levou a aceitar o desafio do ‘Neknomination’.

https://www.youtube.com/watch?v=Gv0Lg-6t7SA

 

Em destaque

Subir