Insólito

Jovem de 12 anos engana os pais e viaja sozinho para o Bali

Drew, nome fictício, discutiu com os pais por estes não o deixarem viajar, mas este jovem de 12 anos não se preocupou. Pegou nos cartões de crédito dos pais e rumou ao Bali, sozinho. A família só se apercebeu quando a escola ligou a avisar que Drew tinha faltado às aulas.

Natural de Sidney, este jovem 12 anos não se incomodou com ‘não’ recebido pelos pais quando os confrontou com a possibilidade de conhecer o Bali.

De acordo com o 9News, Drew conseguiu enganar a avó para obter passaporte e, de malas feitas, rumou ao Bali, na Indonésia.

Comprou os bilhetes numa companhia aérea em que se pode viajar sozinho acima dos 12 anos e marcou o hotel online. Antes de sair de casa, apenas disse aos pais que ia para escola, mas tomou um ‘desvio’.

Drew foi de comboio até ao aeroporto, aí apanhou um voo para Perth e, depois, rumou ao Bali. O ‘The Guardian’ acrescenta que apenas lhe foi pedido o passaporte uma vez, para confirmar a idade.

Assim que aterrou na Indonésia, instalou-se num hotel de luxo e avisou que estava à espera da irmã, mas foi apenas a mãe que acabou por chegar, para o trazer de volta.

Tudo porque a escola de Drew ligou para casa a comunicar que o jovem tinha faltado às aulas, o que alertou a família que viajou de imediato para o Balí.

A “aventura”, como Drew lhe chama, ficou por cerca de 5000 euros.

Em destaque

Subir