Motores

Jota Sport no WEC com Oreca Nissan

JotaSportOreca215

A Jota Sport, equipa com a qual Filipe Albuquerque disputa o campeonato European Le Mans Series (ELMS) vai participar também o campeonato do mundo de resistência (WEC) na próxima temporada. O protótipo não será o Gibson que atua no ELMS mas um Oreca 05 Nissan.

O programa da formação de Simon Dolan com o Gibson S015S Nissan vai-se manter no ELMS, mas a equipa britânica vai procurar também sucesso no WEC, e não apenas nas 24 Horas de Le Mans, onde tem conseguido lugares de honra ao nível da categoria LMP2 subindo ao pódio por duas vezes nos últimos quatro anos.

JotaSportOreca115

Não se sabe se Filipe Albuquerque será também escolhido para este novo programa – até porque depende do que a Audi decidir sobre o futuro do piloto português – mas a Jota perfila-se assim como mais uma força a reter já muito competitiva categoria LMP2 do WEC.

Os testes da formação britânica com o novo Oreca 05 deverão começar no final do ano, quando a equipa receber o carro, de modo a que tudo esteja preparado para a sua estreia na primeira corrida do WEC de 2016, em Silverstone.

Em destaque

Subir