Fórmula 1

José Rodrigues no pódio do ETCC

José Rodrigues foi o melhor português na etapa portuguesa do Campeonato da Europa de Carros de Turismo (ETCC) em Vila Real, ao subir ao pódio na primeira corrida, sendo depois quarto num segundo curto confronto, enquanto Fábio Mota teve um fim de semana muito complicado e apenas conseguiu ser um sexto e um sétimo lugares.

Ao piloto de Gaia faltou a sorte que acompanhou o seu compatriota, nomeadamente ao sofrer uma penalização que o privou de uma boa posição de largada que lhe permitisse lutar pelo pódio.

Na primeira corrida um duelo entre Petr Fulín e Nobert Nagy acabou por proporcionar o triunfo ao primeiro, que assumiu a liderança depois de ter conseguido surpreender o húngaro na largada. Fulín conseguiu manter Nagy atrás de si durante toda a corrida, onde a exibição dos dois pilotos portugueses foi diversa.

José Rodrigues largou de terceiro e depois de ser surpreendido por vários adversários na largada, depois conseguiu recuperar, mas o terceiro lugar foi possível após um toque a Igor Stefanovksi já perto do final, quando o macedónio abordava a curva da Aroucária.

Fábio Mota fez uma corrida de trás para a frente, partindo de último e chegando ao quinto posto em duas voltas, deixando para trás Chritsjohannes Schreiber, até então líder do campeonato mas um toque num rail fez com que descesse a sexto.

Já no segundo confronto Zsolt David Szabo soube tirar partido da ‘pole position’ para se impôr. Uma prova que teve um final antecipado devido a uma situação de bandeiras vermelhas provocadas pelo despiste de Christjohannes Schreiber, que danificou bastante o rail na subida de Ambambres. As reparações anteciparam o fim da prova, de modo a não se atrasar ainda mais o programa de provas.

Szabo foi acompanhado no pódio por Pramen Kralev Schreiber, enquanto José Rodrigues era classificado em quarto, três lugares à frente de Fábio Mota, que foi sétimo depois de uma enorme recuperação que o levou ao sétimo lugar final.

Corrida 1
11º Petr Fulin (Seat ) 11 voltas
2º Norbert Nagy (Seat) + 0530s
3º José Rodrigues (Honda) + 8,189s
4º Igor Stefanovski (Seat) + 11,549s
5º Plamen Kralev (Audi) + 46,683s
6º Fábio Mota (Seat) + 1m09,759s

Corrida 2
1º Zsolt Szabo (Seat) 4 voltas
2º Plamen Kralev (Audi) + 1,009s
3º Igor Stefanovksi (Seat) + 2,347s
4º José Rodrigues (Honda) + 3,268s
5º Petr Fulín (Seat) + 4,619s
6º Andreas Pfister (Seat) + 6,317s
7º Fábio Mota (Seat) + 6,810s

Em destaque

Subir