Cultura

José Rodrigues dos Santos acusado de dar tempo de antena a Assunção Cristas

José Rodrigues dos Santos recebeu Assunção Cristas no Telejornal da RTP e está a ser acusado nas redes sociais de ter dado tempo de antena à líder do CDS-PP, no dia em que esta tentou derrubar o Governo.

Muitos telespectadores reagiram mal à entrevista de Rodrigues dos Santos, salientando que este deu tempo de antena à líder centrista.

O jornalista, que também é escritor, entrevistou Cristas no dia em que a moção de censura (ver aqui) apresentada pelo CDS-PP foi chumbada pela maioria de esquerda parlamentar.

Desde logo, Rodrigues dos Santos questionou Cristas para saber se esta se sentia uma derrotada pelo facto da moção ter sido chumbada.

“De forma alguma”, respondeu a militante do CDS-PP sobre chumbo da proposta feita pelo seu partido e que foi a votação, esta terça-feira.

“Não apresentámos a moção de censura há quatro meses”, revelou Cristas, negando que tenha existido aproveitamento político no momento em que a moção foi apresentada.

Rodrigues dos Santos questionou também Assunção Cristas sobre a polémica da plantação do eucalipto enquanto foi ministra da Agricultura no anterior Governo de Passos Coelho.

“Reconhece que errou?”, perguntou o jornalista.

“Não, José Rodrigues dos Santos”, sublinhou Cristas, lamentando que não tivesse tempo para executar os Planos Regionais de Ordenamento do Território, que criam limites à plantação de algumas espécies, como o eucalipto.

E disse que a crítica “não é justa”.

“O Governo não fez o suficiente para evitar que nova tragédia acontecesse. E voltou a ser incompetente”.

Na RTP, Assunção Cristas criticou ainda a forma como António Costa se dirigiu ao país.

“Não é forma de pedir desculpa”, revelou, dizendo que a moção de censura serviu para ver de que lado político está a esquerda.

A verdade é que a entrevista não caiu bem entre muitos espectadores que têm criticado a forma como José Rodrigues dos Santos conduziu a entrevista.

É conhecido o estilo agressivo de Rodrigues dos Santos, que confronta os entrevistados com o contraditório. Desta vez, esse estilo foi suavizado, permitindo longas dissertações a Assunção Cristas. E foi essa questão que não agradou aos telespectadores.

Veja o vídeo aqui

Em destaque

Subir