Motores

José Rodrigues arranca de terceiro no ETCC

José Rodrigues vai largar da terceira posição da grelha de partida para a primeira corrida do Campeonato da Europa de Turismo (ETCC) em Vila Real. O piloto de Braga gastou mais um segundo que Norbert Nagy, o piloto húngaro que garantiu a ‘pole position’.

Fábio Mota chegou a deter o terceiro registo, mas o seu tempo acabaria por ser excluído, já que não parou à ordem para o seu Seat Leon ser pesado.

Uma distração que privou o piloto de Gaia de usufruir da segunda linha da grelha de partida, depois de não ter conseguido encontrar o ‘cone’ de ar que Nagy conseguiu com Petr Fulin, o piloto checo que vai arrancar de segundo.

“Comecei o treino com pneus usados. Depois concentrei-me em fazer uma volta rápida, mas apesar de melhorar o meu tempo não consegui a ‘pole’ que tanto queria. Também não consegui ‘cone’ de aspiração, pois quando seguia atrás do (Igor) Stefanovski ele entrou para as boxes”, explicou Fábio Mota após a qualificação.

Já José Rodrigues rodou grande parte da sessão perto do topo da tabela de tempos, conseguiria melhorar o seu tempo, mas apenas para obter aquele que viria a ser o terceiro tempo, sendo o melhor dos pilotos aos comandos de Honda Civic, a mais de um segundo de Nagy.

“Penso que fiz o melhor que podia com o que tinha. O Honda aqui perde para os SEAT Leon em termos de balanço de performance, pois é mais pesado e tem mais altura ao solo, o que faz a sua diferença”, referiu o piloto de Braga.

Resultado da qualificação

1º Norbert Nagy (Seat) 2m04,119s
2º Petr Fulin (Seat) 2m04,590s
3º José Rodrigues (Honda) 2m05,152s
4º Igor Stefanovski (Seat) 2m05,221s
5º Christjohannes Schreiber (Honda) 2m05,623s
6º Andreas Pfister (Seat) 2m06,248s
7º Plamen Krakev (Audi) 2m07,010s
8º Peter Rikl (Honda) 2m07,720s
9º Mladen Lalusic (Seat) 2m12,757s

Em destaque

Subir