Motores

José Pedro Fontes sentiu que “podia ter feito mais” em Fafe

Os campeões nacionais de ralis José Pedro Fontes e Inês Ponte não começaram a temporada de 2017 como gostariam. Ou seja; a vencer. No Rali Serras de Fafe a dupla do Citroën DS3 R5 teve de contentar-se com a segunda posição.

O piloto do Porto justifica a sua prestação com a dificuldade de colocar no chão a potência do carro francês face à degradação dos pisos das classificativas daquela que é considerada a ‘catedral’ dos ralis em Portugal.

“Foi duro cumprir este rali. Debatemo-nos desde o início com uma grande dificuldade em colocar no chão a potência do carro, e esta condicionante acabou por tornar-se mais visível nas segundas passagens, também pelo facto de os troços se apresentarem bastante degradados”, explica José Pedro Fontes.

“Sinto que que podíamos ter feito muito mais, mas o resultado final acaba por ser positivo. Assegurámos o primeiro pódio e esta é naturalmente uma boa maneira de iniciar a defesa do título”, refere também o campeão nacional.

“Foi um fim-de-semana bastante mais exigente do que o esperado, mas isto faz parte das corridas e agora há que começar a trabalhar para reunir as melhores condições para a próxima ronda, em asfalto, em Castelo Branco, daqui a menos de um mês”, esclareceu ainda José Pedro Fontes.

No entanto o piloto do Porto não deixa de valorizar a exibição dos seus principais rivais: “Considero excelente o resultado do Pedro Meireles, a quem aproveito para dar os parabéns pela vitória, mas também ao Ricardo Moura pelo forte andamento que impôs enquanto esteve em prova”.

Em destaque

Subir