Motores

José Pedro Fontes parte na liderança para o segundo dia na Marinha Grande

JosePedroFontesVidreiro1

José Pedro Fontes e Inês Ponte concluíram a primeira etapa do Rali Vidreiro Centro de Portugal na liderança. Uma tirada composta por três especiais de classificação.

A dupla da Citroën Vodafone Team foi a mais rápida nas duas passagens pela classificativa do Farol e com isso conseguiram uma ligeira margem que lhe permitiu manter o comando após a super-especial da Marinha Grande.

Esse troço cronometrado espetáculo foi ganho por João Barros, mas José Pedro Fontes defendeu-se muito bem conseguindo concluir o dia com 3,9 segundos de vantagem sobre Miguel Campos e mais de quatro segundos sobre o piloto de Paredes.

“Está a correr bem, conforme esperávamos. Estamos a andar sem forçar o ritmo, o carro está ótimo e não revelou qualquer problema. Os troços parecem feitos para o nosso carro e, amanhã, espero manter este ritmo. Declaradamente, a continuarmos assim, é para ganhar”, assumiu o líder da prova.

JoaoBarrosVidreiro1

Pela frente os concorrentes vão ter já na manhã deste sábado uma rápida sucessão de três classificativas, antes da paragem para o almoço, depois do qual o rali entra na sua fase definitiva, com a realização da segunda passagem pelos mesmos troços da manhã.

Depois disso, toda a caravana regressa à Marinha Grande, onde, pelas 18h00, no Parque da Cerca, terá lugar a cerimónia do Pódio, que consagrará os vencedores.

Classificação após a Pe3
1.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) 18m29,2s
2.º Miguel Campos/Carlos Magalhães (Skoda) + 3,9s
3.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 4,7s
4.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 12,2s
5.º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 18,2s

Em destaque

Subir