Motores

José Pedro Fontes a começar mal e a terminar melhor

Para José Pedro Fontes o Rali Vidreiro – Centro de Portugal não começou bem mas acabou melhor, com a obtenção da quarta posição final.

O piloto da Citroën Vodafone Team o seu objetivo não foi alcançado, ainda que a recuperação que encetou no segundo dia deste evento, o primeiro da temporada em asfalto, o tenha levado a escassos 21 segundos do pódio.

Fotos: AIFA

Para José Pedro Fontes e o seu navegador, Paulo Babo, a grande limitação da etapa de sexta-feira foram os problemas elétricos sentidos no Citroën DS3 R5, para além de um pião na segunda especial. Isso ditou um atraso significativo que depois teve de recuperar na tirada de sábado.

Pelas indicações que tínhamos pensávamos que ia chover. Optámos por pneus de chuva, mas o piso acabou por estar seco, pelo que a partir daí não existia muito a fazer que não fosse minimizar o prejuízo e terminar o rali. Não alcançamos o resultado que queríamos, mas já estamos a pensar no Rali de Castelo Branco”, referiu o piloto do Porto, numa alusão à próxima prova do campeonato.

José Pedro Fontes quis ainda deixar uma mensagem para Carlos Vieira que não evitou um acidente logo na abertura desta quinta prova do Campeonato de Ralis de Portugal: “Neste fim-de-semana, mais importante que qualquer resultado desportivo, é a recuperação de que o Carlos Vieira e um rápido regresso a este desporto pelo qual é tão apaixonado”.

Em destaque

Subir