Nas Redes

José Gomes Ferreira exige “pedido de desculpas” às redes sociais (com vídeo)

Há um mês, uma entrevista de José Gomes Ferreira a António Costa transformou-se numa pérola televisiva, gerando inúmeros comentários nas redes sociais. Hoje, o jornalista escreveu um artigo de opinião, no site da SIC Notícias, com uma exigência: “E que tal um pedido de desculpas?”

É com essa questão, que serve de título ao artigo, que José Gomes Ferreira se dirige aos internautas que, na sequência da entrevista ao primeiro-ministro, o criticaram e gozaram pela forma conduziu o diálogo, mais habitual num debate parlamentar.

“A austeridade é o que as pessoas sentem no bolso”, respondeu António Costa, como citou José Gomes Ferreira: “Mas afinal, Pedro Nuno Santos admite que há austeridade no presente? Este Governo está a fazer austeridade? Pela boca morre o peixe”.

“Que por razões de taticismo partidário o Governo diga uma coisa numa semana e o seu contrário na semana seguinte, eu até consigo perceber”, reforçou o jornalista: “Mas que as vozes do dono, mais papistas que o papa, que enxameiam as redes sociais e os comentários de certos espaços alegadamente informativos, andem a queimar impunemente o jornalismo independente, isso a sociedade não deve aceitar”.

“Que tal retratarem-se e apresentarem um pedido de desculpas? Têm agora uma boa oportunidade”, concluiu José Gomes Ferreira: “Conseguirão ser capazes desse gesto de decência, pelo menos uma vez na vida?”

Reveja a entrevista que se transformou numa pérola televisiva:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=23N64RDBDNO7

Em destaque

Subir