Motores

José Correia com confiança redobrada na Covilhã

É com a confiança em alta que José Correia aborda a Rampa da Serra da Estrela, determinado em vencer novamente a categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto de Braga vem de um triunfo nacional e europeu na Falperra e também nos Supercars no Circuito Vasco Sameiro. Por isso vai bastante moralizado para repetir o feito na Covilhã, onde espera tirar o máximo partido do seu Nissan GT-R GT3, na sua caminhada para a renovação do título de GT.

“Ganhámos uma corrida em Braga e isso deu-nos ainda mais confiança com o carro. Na Covilhã vamos tentar obter o melhor resultado possível à geral, sabendo que os pilotos das barquetas serão sempre favoritos. Se não chover podemos ter hipóteses de um bom resultado à geral. Só tenho pena que não existam mais GT inscritos, mas isso é algo que não podemos controlar”, afirma José Correia à partida para a Serra da Estrela.

Nos TCR Pedro Marques é outro dos pilotos integrado na Vettra Motorsport, e depois do bom desempenho da Falperra, onde ocupou posições cimeiras entre as viaturas de Turismo, pretende fazer o mesmo na Covilhã: “A Falperra correu-me muito bem e já consegui ser rápido. Sei que posso melhorar e é para isso que, em conjunto com a Vettra, trabalho todos os dias”.

Tal como sucedeu na Falperra Gabriela Correia está também presente na prova do CAMI Motorsport, sendo que o objetivo da jovem piloto de Braga é ganhar experiência: “Na Covilhã vou continuar a aprendizagem do carro e das rampas, sabendo que tenho de fazer quilómetros para me sentir confiança. Não tenho qualquer expetativa em termos de resultado. Só me quero concentrar em aprender e evoluir a cada subida”.

Em destaque

Subir