Motores

José Carvalhido no Rali Ria de Noia

José Carvalhido e Nuno Guerreira vão marcar presença na próxima ronda do campeonato de ralis da Galiza, alinhando no Rali Ria de Noia, que se disputa entre 31 de março e 2 de abril. A prova, organizada pela Escuderia Berberecho, marca o arranque da época desportivo da dupla do Peugeot 106 GTi.

Para o piloto de Viana do Castelo o objetivo desta deslocação a Espanha é preparar a restante temporada e procurar obter um bom resultado face a uma concorrência internacional.

“Vamos entrar neste rali com vontade de tentar ver onde nos situamos após algumas alterações na mecânica do fiável 106 GTi. Acho que o Rali de Noia vai ser um desafio enorme e esperamos que possa ser um excelente ensaio para o resto da época”, assume José Carvalhido.

O piloto vianense não espera facilidades nesta sua primeira prova deste ano, mas destaca o excelente trabalho dos organizadores na Galiza que proporciona aos concorrentes um verdadeiro teste à resistência de máquinas e pilotos. Serão oito especiais de classificação para um percurso de 310 quilómetros.

“Pensamos que a fórmula encontrada pelos organizadores dos ralis na Galiza é a ideal. Sabemos que corremos um risco enorme se porventura o tempo estiver mau, pois com 150 inscritos a possibilidade de acidentes será maior e podemos ter troços neutralizados, mas achamos que vale a pena o risco”, assume José Carvalhido.

“A nossa participação acaba por ser quase um três em um pois com 117 quilómetros de classificativas, este rali equivale a três provas dos nossos regionais em Portugal. Além disso, há ainda um factor importantíssimo a ter em conta: o valor das inscrições torna ainda mais apetecível esta participação em provas na Galiza”, acrescenta o piloto minhoto.

Em destaque

Subir