Insólito

Jornal confunde Alec Baldwin com Donald Trump

É mais um caso em que alguém confunde Donald Trump com outra pessoa. Desta vez aconteceu na República Dominicana, onde um jornal de distribuição nacional, o ‘El Nacional’, confundiu Alec Baldwin, que tem uma sátira a Trump no programa Saturday Night Live, com o presidente dos Estados Unidos. Haverá assim tantas semelhanças entre os dois?

O jornal publicou uma notícia sobre a posição de Donald Trump perante a política de colonatos de Israel e para ilustrar o artigo meteu uma imagem de Alec Baldwin (na pele de Trump) ao lado do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

“O ‘El Nacional’ publicou na sexta-feira uma fotografia do ator Alec Baldwin, que imita num programa de televisão o presidente dos Estados Unidos. A fotografia foi enviada nesse dia pela Associated Press (AP) com o nome do ator e a informação sobre o programa, mas foi publicada como se fosse de Trump, situação que passou despercebida a todos os que editaram a página 19”, explicou a direção do jornal a publicação em comunicado, acrescentando um pedido de desculpas, “aos leitores e a todos os que se sentiram afetados”.

No programa Saturday Night Live, da NBC, Alec Baldwin tem uma sátira dirigida a Trump, na qual veste a pele de uma personagem chamada Drumpf. O presidente norte-americano já expôs a sua opinião em relação a esta imitação afirmando que o ator “não tem piada”, ao que este respondeu com sugestões para o seu mandato.

O artigo no qual foi trocada as fotografias dizia respeito ao facto de a Casa Branca ter afirmado que a construção de novos colonatos israelitas ou a expansão de existentes “pode não ajudar” a assegurar a paz no Médio Oriente.

Em destaque

Subir