Desporto

Jornada 19: Benfica vence Académica no último minuto; Sporting de regresso às vitórias

lima 1Águias conseguiram os três pontos aos 94, através de uma grande penalidade convertida por Lima. Jorge Jesus acusou Académica de não querer jogar, Pedro Emanuel diz que defender é uma arte. Sporting conquistou a sua quinta vitória no campeonato.

Jogou-se este fim de semana a jornada 19 da Liga Zon Sagres. Na sexta-feira, o FC Porto foi a casa do Beira-Mar vencer por duas bolas a zero, golos de Atsu e de Jackson Martínez. O avançado colombiano assinou o seu 20.º tento no campeonato, distanciando-se assim cada vez mais no topo da liga de melhores marcadores, agora com mais sete que Óscar Cardozo.

No sábado foi a vez do Sporting entrar em campo. A formação de Jesualdo Ferreira deslocou-se a Barcelos para vencer o Gil Vicente pela margem de um golo. Os leões entraram praticamente a vencer com um golo de Bruma, logo no primeiro minuto. Passados cinco já o Sporting vencia por duas bolas, segundo marcado por Tiago Ilori, um estreante no 11.

A reação dos homens de Paulo Alves surge aos 20 minutos, com o ‘regressado’ Hugo Vieira a reduzir para dois a um. Já no segundo tempo, o avançado ex-Benfica viria a bisar, aos 53. Diego Capel, aos 63, fechou o marcador em três bolas a duas para os visitantes.

Quinta vitória do Sporting na Liga Zon Sagres e subida na tabela classificativa. Os leões ocupam agora a nona posição.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir