Motociclismo

Jorge Lorenzo garante ‘pole’ para a última corrida do ano do MotoGP

lorenzovalencia1

Jorge Lorenzo garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio de Valência de MotoGP, que domingo se disputa no circuito Ricardo Tormo, batendo o campeão do mundo Marc Marquez.

O espanhol da Yamaha bateu por seis décimas o recorde da pista valenciana, numa fase da qualificação onde apenas o seu compatriota da Honda esteve em posição de o superar. Mas o piloto de Cervera acabaria por ficar a três décimas do seu rival maiorquino.

De qualquer forma Marquez foi, para além de Lorenzo, o único piloto a entrar na ‘casa’ de 1m29s, já que Valentino Rossi foi o terceiro mais veloz mas a dez décimas do seu companheiro de equipa e a sete do campeão do mundo.

Esta primeira fila de grelha deixa tudo em aberto para a corrida de domingo, atribuindo favoritismo aos três pilotos mais bem sucedidos da temporada, ainda que, como já se viu esta semana, outros protagonistas possam ter uma palavra a dizer.

marquezvalencia1

É o caso de Maverick Viñales, que foi o melhor dos homens da Suziki, com o quarto tempo, à frente de Andrea Dovizioso, o mais uma vez o mais rápido dos pilotos da Ducati, numa terceira fila da grelha que é completado por Pol Espargaro, na sua última aparição ao serviço da equipa Tech 3.

Andrea Iannone, sétimo, e Dani Pedrosa, oitavo, voltaram a ser uma ‘sombra’ dos seus companheiros de equipa, ainda que o espanhol da Yamaha tenha a desculpa de estar a recuperar da fratura de uma vértebra sofrida em Misano.

Resultado da qualificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 1m29,401s
2.º Marc Marquez (Honda) 1m29,741s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m30,128s
4.º Maverick Viñales (Suzuki) 1m30,276s
5.º Andrea Dovizioso (Ducati) 1m30,392s
6.º Pol Espargaro (Yamaha) 1m30,392s
7.º Andrea Iannone (Ducati) 1m30,420s
8.º Dani Pedrosa (Honda) 1m30,574sd
9.º Aleix Espargaro (Suzuki) 1m30,885s
10.º Bradley Smith (Yamaha) 1m30,949s

Em destaque

Subir