Motociclismo

Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow protagonizam incidente nos treinos de Motegi

Não começou bem o fim de semana do Grande Prémio do Japão de MotoGP para Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow, que se acusaram mutuamente de culpa no incidente que envolveu os dois pilotos nos primeiros treinos livres para a prova que se disputa domingo no Circuito de Motegi.

O britânico da LCR Honda rodava atrás da Ducati do espanhol na abordagem da curva 9 quando Crutchlow perdeu o controlo da sua moto na travagem, bloqueou a roda dianteira para evitar Lorenzo mas acabou por empurrá-lo para fora da pista e ambos acabaram na gravilha da escapatória.

Após o incidente os dois pilotos discutiram, sendo que em vez de pedir desculpa a Jorge Lorenzo Cal Crutchlow questionou o espanhol porque razão ia tão devagar. O piloto da Ducati disse que mais tarde o britânico fez uma visita ao seu ‘motor-home’ e pediu-lhe desculpas.

“Inicialmente Cal não pediu desculpas. Disse até que eu ia demasiado devagar. Isto é Cal. Mas ele é bom. Duas horas depois veio ao meu ‘escritório’ e lamentou o sucedido, percebendo o seu erro. Eu ia lento e ele pôde ver-me à sua frente. Acho que percebeu que eu estava na melhor trajetória para não fazer nada de estúpido. Travou agressivamente, tanto que perdeu o controlo da moto. De qualquer forma pediu desculpa e é isso que interessa”, contou Lorenzo.

Crutchlow argumentou: “Tenho pena por tê-lo atingido, e parece que eu sou o mau da fita. Mas ele ia muito devagar na trajetória. Eu ia mesmo muito depressa, e ele travou mais tarde do que eu. Mas tive de travar forte, porque ia bater no Jorge. Bloqueei o travão dianteiro na água. Sabia o que ia acontecer,, e ele ia seis segundos mais lento que na volta anterior. Bati-lhe, por isso não foi bom para mm…certamente que nunca iriamos concordar na situação, mas não lhe queria bater, porque foi um grande acidente”.

Em destaque

Subir