Desporto

Jorge Jesus: “Você está aqui a arranjar um problema…”

Um jornalista brasileiro fez uma pergunta que com certeza agradou a Jorge Jesus. Mas o treinador do Sporting respondeu de forma curiosa: “Você está aqui a arranjar um problema… Há muita gente que não vai gostar nada da sua pergunta”. Veja o vídeo.

A curiosidade de Felipe Diniz, um jornalista brasileiro da SporTV e da TV Globo, resume-se ao seguinte: “Porque é que Jorge Jesus é tão diferente?”. A base da questão é o “interesse crescente”, no Brasil, na figura do treinador leonino.

Jorge Jesus diz que consegue ver coisas que outros não são capazes de ver. Puxa dos galões e fala (bem) de si, no elogio em causa própria que tão bem o caracteriza.

“Não há livros que ensinem isto. Tem que ver com a criatividade de cada treinador. E ao longo destes anos tenho vindo a crescer, a aprender com os jogadores. Tento transportar para o jogo com as ideias que crio”, revela.

O técnico conta ainda que está “sempre a criar”, sempre a “inventar”. E lembra “uns que não percebem nada disto”.

No entanto, Jorge Jesus não se importará de um facto: mais importante do que a resposta, que tem pouco de interessante, é a pergunta, reveladora do prestígio de que um treinador português goza no estrangeiro, do outro lado do Atlântico.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir