Desporto

Jorge Jesus coloca-se ao lado de Bruno de Carvalho

O técnico do Sporting, Jorge Jesus, colocou-se ao lado de Bruno de Carvalho, nesta tomada de decisão radical do dirigente, que marcou uma Assembleia Geral onde coloca em risco a sua continuidade no cargo. “Este crescimento começa no nosso líder”, afirmou Jesus, que  diz compreender o presidente.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com o FC Porto (primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal), Jorge Jesus manifestou um apoio velado a Bruno de Carvalho, colocando o presidente do Sporting como o ponto de partida para o crescimento do clube nos últimos anos e, em particular, para uma temporada com bons resultados.

“Ao fim de 30 jogos, o Sporting perdeu agora um. Há sete meses que não perdia, em Portugal. E este crescimento começa no nosso líder”, revelou o técnico.

Jesus considera que “natural” esta tomada de posição forte, enquadrada na sua missão de defender o clube.

Os efeitos desta crise leonina não se fazem sentir no balneário.

“Tentamos que não sintam, com as palestras, feitas em função dos adversários e dos jogos. Temos tentado estar à margem da situação, mas compreendo-a perfeitamente, pelo nosso líder”, realçou.

Recorde-se que Bruno de Carvalho marcou uma Assembleia Geral para 17 de fevereiro, com os sócios a discutirem alterações aos estatutos, o regulamento disciplinar e a permanência dos órgãos sociais. Caso a assembleia não registe 75 por cento de votos favoráveis nos três pontos, a direção demite-se.

Bruno de Carvalho garante que, em caso de demissão, não voltará a recandidatar-se.

Em destaque

Subir