Nas Notícias

Jorge Coelho sobre Sócrates: “Se for verdade ficarei chocado”

Jorge Coelho defendeu o amigo José Sócrates, que conhece há 35 anos. “Se isto for verdade eu ficarei chocado”, pois as acusações “não colam com o Sócrates que eu conheço”, afirmou o histórico socialista.

Ao comentar a Operação Marquês no programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, lembra que conhece o arguido mais mediático da Operação Marquês “há 35 anos” e a acusação “não cola com o José Sócrates que conheço”.

“Como é óbvio, se isto for verdade eu ficarei chocado com tudo isto. Nunca me passou pela cabeça que estas coisas teriam acontecido nestes termos. Se isto aconteceu é de uma gravidade enorme”, frisou Jorge Coelho.

Agora que o inquérito ficou concluído, o ex-governante espera que o julgamento possa clarificar o que realmente aconteceu: “Espero que no processo que vai dar agora início possa haver agora uma clarificação com provas concretas, que não deixem margem para quaisquer dúvidas”.

“Dúvidas” têm os outros dois comentadores, Lobo Xavier e Pacheco Pereira.

Afirmando que José Sócrates é “uma personalidade perigosa”, Lobo Xavier não encontra uma “explicação cabal” para a movimentação de 34 milhões de euros entre as contas bancárias analisadas pelo Ministério Público.

“As próprias explicações que deu são para quem não pense, são explicações completamente implausíveis”, acrescentou Pacheco Pereira.

Em destaque

Subir