Motociclismo

Jonathan Rea ‘limpa’ tudo em Imola

O Campeão do Mundo de Superbikes não deu hipóteses aos seus adversários em Imola, e depois de ter conseguido a vitória na corrida de sábado, Jonathan Rea repetiu a ‘dose’ no confronto deste domingo.

No sábado o britânico da Kawasaki saiu da ‘pole position’ para assumir a liderança desde o início, afastando-se paulatinamente do seu companheiro de equipa, Tom Sykes, que até ao final seguiu o Campeão do Mundo à distância. Marco Melandri, da Ducati, completou o pódio, numa prova onde o outro piloto da marca italiana, Chaz Davies, se destacou pela recuperação que o levou até à quarta posição final.

Já na corrida de domingo Jonathan Rea teve de se aplicar para levar de vencida um combativo Chaz Davies, que chegou a liderar a prova mas acabou por não ter argumentos para o piloto da Kawasaki.

Esta prova foi bem mais interessante que a anterior, não apenas devido ao duelo final pela vitória, mas também pelo facto de inicialmente a corrida ter sido liderado por Michael Rinaldi, que na terceira Ducati oficial tomou a liderança após a partida. Só esteve no primeiro posto três voltas, antes de se inclinar perante Davies e Rea.

Mais partilhadas da semana

Subir