Fórmula 1

Jolyon Palmer deixa a Renault após o Grande Prémio do Japão

Depois da Renault ter garantido os serviços de Carlos Sainz Jr para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2018, Jolyon Palmer parecia que iria manter o seu lugar na equipa até ao final da temporada. Agora em Suzuka o piloto britânico anunciou que o Grande Prémio do Japão será o último que fará pela marca francesa.

Chegou a falar-se que Sainz Jr substituiria Palmer no GP da Malásia, mas isso não veio a suceder, com os responsáveis da Renault a deixarem entender que o espanhol só entraria ao serviço na próxima época.

Confirmando-se a saída de Jolyon Palmer da Renault, significa que a Red Bull, dona da Toro Rosso, ‘liberta’ o piloto espanhol antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, prova em que não poderá contar com Pierre Gasly, piloto chamado para substituir Daniil Kvyat, face aos maus resultados do russo este ano. Isto porque o francês disputa o título de Super Formula no Japão no mesmo fim de semana da prova de Austin.

De referir que em Suzuka Palmer irá partir do final da grelha, devido a uma penalização de 20 lugares por troca de elementos mecânicos do motor do seu Renault.

Em destaque

Subir