Motociclismo

Johnatan Rea domina primeiro dia em Portimão

Jonathan Rea foi o mais rápido no primeiro dia de testes de pré-temporada do Campeonato do Mundo de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve.

Na pista de Portimão o britânico da Kawasaki, Campeão do Mundo em título, realizou a melhor volta em 1m41,475s, baixando em quase um segundo a melhor marca da fase matinal (1m42,322s), também conseguida por ele. Rea superou o seu companheiro de equipa Tom Skykes em 0,477s, que na sessão da manhã também tinha sido o segundo mais rápido, mas a mais de seis décimas do Campeão do Mundo.

O melhor dos outros foi Michael Van der Mark, da Yamaha, que gastou mais 0,743s que Jonathan Rea, depois de melhorar a sua marca pessoal já na fase final da sessão. O holandês tinha sido apenas o quinto melhor da parte da manhã. Marco Melandri ficou-se pelo quarto registo com a Ducati, depois de na sessão matinal ter sido o piloto que mais se aproximou dos homens da Kawasaki.

Alex Lowes fechou o lote dos cinco melhores, diante do melhor dos pilotos da Honda, Leon Camier, de Eugene Laverty, na melhor Aprilia, e Chaz Davies, na segunda Ducati. O britânico efetuara 16 voltas na fase da manhã e mais de 70 da parte da tarde.

 

 

Em destaque

Subir