Tecnologia

Jogos: Facebook vai fazer concorrência à Steam

facebook_mark_zuckerberg_4O Facebook prepara mais um ‘salto’ na sua expansão. A rede social de Mark Zuckerberg não serve só para publicar fotografias, falar com os seus amigos ou simplesmente ler notícias. Também serve para jogos, e agora vai poder jogar na rede social (PC) os mesmos jogos do smartphone.

Numa parceria com a Unity, o Facebook pretende adaptar os jogos dos smartphones ao browser, por forma, a que estes sejam jogáveis também nos computadores pessoais dos utilizadores. Isto vai fazer com que o Facebook passe a ser um concorrente da Steam.

O anúncio desta parceria foi feito pelo próprio Facebook, através da sua página para desenvolvedores. Inicialmente, esta plataforma vai estra disponível unicamente para desenvolvedores, não sendo anunciadas datas para a chegada da plataforma aos restantes utilizadores.

O Engadget adianta que isto pode ser uma experimentação do Facebook para outras paragens, como a realidade virtual. Acredita-se que o Facebook se esteja a preparar para comercializar experiências em realidade virtual.

O número de utilizadores da rede social pode facilitar o crescimento desta nova plataforma de jogos. Quem poderá ficar a perder com ao aparecimento desta plataforma é, sem dúvidas, a Steam, que vê um concorrente atingir um número maior de utilizadores.

Se até agora os jogos que se podiam jogar no Facebook eram mais básicos, como o Candy Crush, esta parceria com a Unity vai fazer chegar à rede social jogos mais poderosos.

Em destaque

Subir