Tecnologia

Jogo Tekken X Street Fighter suspenso pela produtora

A Bandai Namco suspendeu a produção de Tekken X Street Fighter. Katsuhiro Harada explicou que não faz sentido lançar o ‘crossover’ quando foi lançado o Street Fighter V e está para sair em breve o Tekken 7. Assim, o desenvolvimento do Tekken X Street Fighter foi suspenso.

“Neste momento, o jogo está parado”. A entrevista de Katsuhiro Harada, o diretor da franquia Tekken, ao GameSpot não podia ser mais explícita.

O jogo Tekken X Street Fighter, uma parceria da Bandai Namco com a Capcom e que está anunciado desde a San Diego Comic-Con 2010, está com a produção suspensa, apesar de em 2012 ter sido lançado o Street Fighter x Tekken.

O principal motivo para esta pausa no desenvolvimento do ‘crossover’ dos dois populares jogos de luta prende-se com o lançamento, em breve, do Tekken 7, numa altura em que a Bandai Namco está ainda a desenvolver o Pokkén Tournament para a Wii U.

“Quando desenvolvemos jogos de luta, tentamos manter o núcleo da comunidade em mente, bem como o público mais amplo que quer jogar estes jogos. Mas, no momento, a situação é questionar os jogos de luta, quando o Street Fighter V acaba de ser lançado – e muita gente está a jogá-lo fervorosamente – e ainda há uma larga comunidade à espera do Tekken 7. Nós não queremos dividir estas comunidades, então uma boa janela de lançamento para Tekken X Street Fighter é algo que ficou bem difícil”, explicou Katsuhiro Harada.

Em destaque

Subir