Desporto

Jogador que caiu inanimado no relvado tem danos cerebrais graves e permanentes (com vídeo)

Abdelhak Nouri sobreviveu a uma paragem cardíaca, ocorrida durante um jogo amigável no sábado, mas ficou com danos cerebrais “graves e permanentes”. “É um talento, infelizmente não sabemos até onde poderia ter ido se isto não tivesse acontecido”, lamentou Edwin van der Sar.

A atualização do estado de saúde do jovem (20 anos) holandês, que caiu inanimado na partida de preparação com os alemães do Werder Bremen, foi dada pelo Ajax.

Os primeiros exames apontavam para a inexistência de sequelas, mas o acompanhamento da situação permitiu aos médicos detetarem que Nouri, que foi induzido em coma na sequência da paragem cardíaca, ficou com danos cerebrais “graves e permanentes”.

“É a pior mensagem possível, é terrível”, lamentou o diretor do Ajax, Edwin Van der Sar: “Sentimos muito pela família e pelos irmãos. Este sofrimento é impossível de descrever. No Ajax estamos abalados com esta situação, mas sabíamos que tínhamos de considerar este cenário”.

“O Adbelhak é um talento, infelizmente não sabemos até onde poderia ter ido se isto não tivesse acontecido”, acrescentou o antigo guarda-redes.

O momento em que o jovem holandês caiu no relvado, perdendo de seguida a consciência, foi registado em vídeo. As imagens podem perturbar os espectadores.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XD4M9HB3627G

Em destaque

Subir