Desporto

Jogador dos quadros do FC Porto ‘feliz’ com derrota portista

Gonçalo Paciência, que faz parte dos quadros do FC Porto e está por empréstimo no Vitória de Setúbal, mostrou-se satisfeito pelo afastamento dos dragões na Taça da Liga, após o duelo com o Sporting e isto tem uma explicação lógica. Curioso?

Perante as regras da Liga de Clubes para a Taça da Liga, como já acontece no campeonato, qualquer jogador que esteja emprestado não pode defrontar o clube que o emprestou.

Por esse motivo, se o FC Porto tivesse vencido a meia-final contra o Sporting na Taça da Liga, Gonçalo Paciência não iria jogar final pelo Vitória de Setúbal.

Como os leões venceram, os sadinos vão medir forças com a equipa de Jorge Jesus e, neste cenário, Gonçalo Paciência já pode ser opção para José Couceiro.

“Claro que o resultado foi bom para mim porque vou acabar por jogar. Queria jogar, acima de tudo”, explicou o jogador, em conferência de imprensa.

O avançado mostra-se convicto de que é possível levar o troféu para Setúbal.

“Um troféu é sempre um troféu, apesar de tudo o que se tem passado no Vitória de Setúbal. Toda a gente está a par das dificuldades que o Vitória passou.”

O jogador, de 23 anos, revelou ainda que alguma coisa “boa” poderá estar para acontecer.

“Vamos agarrar-nos a esta final porque se chegámos cá depois de tudo isto, é porque alguma coisa boa está para acontecer”.

A final da Taça da Liga vai ter lugar neste sábado, em Braga, no Estádio municipal bracarense.

O apito inicial está marcado para as 20h45.

Em destaque

Subir