Nas Notícias

Joaquim Bastinhas ferido com gravidade em atropelamento com veículo agrícola

O cavaleiro Joaquim Bastinhas fraturou a bacia, depois de ser atingido por uma máquina, nesta sexta-feira, na Herdade das Algramassas, em Elvas. Foi transportado para o Hospital de Portalegre, onde está a ser submetido a exames.

Joaquim Bastinhas sofreu um acidente com uma máquina telescópica, nesta sexta-feira, e teve de ser transportado ao hospital.

De acordo com o jornal Linhas de Elvas, que avançou com a notícia em primeira mão, Joaquim Bastinhas “fraturou a bacia na sequência do atropelamento com o veículo agrícola”.

O Comando Distrital de Operações e Socorro de Portalegre revela que o alerta para o acidente foi recebido às 08h22 de hoje, sendo que Bastinhas foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

No entanto, teve de ser transferido para o Hospital de Portalegre, para ser sujeito a exames clínicos.

De acordo com aquele periódico, uma avaria num equipamento no Hospital de Santa Luzia impediu que fosse realizada uma Tomografia Axial Computorizada, pelo que o cavaleiro teve de ser transportado para a unidade de Portalegre.

As operações de socorro ao cavaleiro tauromáquico “mobilizaram oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, auxiliados por quatro viaturas”, escreve aquele jornal de Elvas.

Joaquim Bastinhas tem 59 anos de idade.

Em destaque

Subir