Motores

João Vieira vitorioso em Vila do Bispo

João Francisco Vieira esteve em plano de evidência no Rali Vila do Bispo, derradeira prova da Taça Nacional de Ralis de Terra. O piloto do Peugeot 206 GTi impôs-se na categoria P1 e foi sétimo da classificação geral, destacando-se desde o começo do rali.

Mais uma vez acompanhado por Daniel Pereira, no papel de navegador, João Vieira não teve uma prova fácil, pois teve dificuldades em quase todas as especiais.

“Foi um rali muito difícil uma vez que não conseguimos ter nenhum troço isento de problemas, à excepção da Super especial de sábado, onde fomos os mais rápidos nas duas rodas motrizes. Logo na primeira especial de domingo, ao km 7 excedi-me num corte e danificamos uma suspensão, o que nos levou a efectuar os restantes troços da manhã com uma suspensão partida”, explica o piloto de Amarante.

“A Monteiros Competições fez um excelente trabalho e conseguiu reparar o carro na assistência. Nas restantes especiais de classificação ultrapassamos sempre o concorrente que partia à nossa frente em plena classificativa o que nos obrigava a travar bruscamente em algumas zonas por falta de visibilidade com o pó que estava no ar, o que dificultou e muito a nossa tarefa em terminar o rali! Felizmente concluímos as 9 difíceis especiais, vencemos e conseguimos garantir a segunda posição dos P1 na Taça após as seis provas”, acrescenta João Francisco Vieira.

Em destaque

Subir