Motores

João Vieira aposta na Taça Nacional de ralis de terra

Depois de em 2016 se ter estrado nos ralis com participações no campeonato FPAK e na Taça FPAK de terra da especialidade, João Francisco Vieira está prestes a iniciar uma nova temporada.

O piloto de Amarante vai centrar o seu projeto na nova Taça Nacional de ralis de terra, apostando no Peugeot 206 GTi e tendo a seu lado Emanuel Figueiredo como navegador.

A dupla regressa à estrada no próximo fim de semana, onde terá palco a 30.ª edição do Ralis Serras de Fafe, pontuável também para o troféu europeu de ralis e campeonato nacional da especialidade, com palco nas míticas classificativas daquela região minhota conhecidas internacionalmente pelos amantes da modalidade.

Para o piloto da Monteiros Competições esta prova, “é a mais mediática de todo o campeonato e isso reflecte-se na quantidade e qualidade espelhada na lista de inscritos”.

“Já fiz o rali como navegador, mas esta será a primeira vez que o farei a guiar, pelo que a concentração será redobrada. Apesar de não ter havido oportunidade para testar, sabemos que a Monteiros Competições nos entrega um carro perfeito, pelo que só podemos estar motivados para o rali”, referiu também o piloto amarantino.

Em destaque

Subir