Nas Notícias

João Soares diz que artigo de Câncio sobre Sócrates é “um nojo”

“A tragédia da Câncio. Que nojo de artigo, vindo de quem vem”, escreveu João Soares, no Facebook, numa reação dura ao texto onde a ex-namorada de José Sócrates teceu duras críticas ao antigo primeiro-ministro.

No texto, publicado nesta segunda-feira no Diário de Notícias, Fernanda Câncio cita José Sócrates, que disse, reiteradas vezes e numa alusão às notícias sobre a Operação Marquês, que “isto ultrapassou os limites do razoável”. Câncio dá-lhe razão, com sarcasmo: “Ultrapassou todos os limites”.

A ex-namorada de Sócrates realça que o antigo primeiro-ministro “urdiu uma teia de enganos. Mentiu, mentiu e tornou a mentir”.

Sócrates “mentiu ao país, ao seu partido, aos correligionários, aos camaradas, aos amigos” e “mentiu bem”, “tão bem que conseguiu que muita gente séria não só acreditasse nele como o defendesse”, escreveu.

Prosseguindo no mesmo registo, Fernanda Câncio salienta que Sócrates conseguiu fazer crer que era “perseguido e alvo de campanhas de notícias falsas, boatos e assassinato de caráter (que, de resto, para ajudar a mentira a ser segura e atingir profundidade, existiram mesmo)”.

João Soares foi ainda mais duro nas palavras, classificando o artigo de “um nojo” e classificando-o de “A tragédia de Câncio”, numa alusão ao título original – “A tragédia de Sócrates”.

Veja o post:

A tragédia da Cancio. Que nojo de artigo, vindo de quem vem. Hoje no Diário de Noticias.

Publicado por João Soares em Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

Em destaque

Subir