Motores

João Ramos garante primeira vitória da época

Depois de ter estado na disputa do triunfo em quase todas as provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno já disputadas este ano, João Ramos conseguiu finalmente a sua primeira vitória da época, ao impor-se na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

Mais uma vez acompanhado por Victor Jesus na Toyota Hilux da equipa Toyota Caetano Motorsport, o piloto de Gaia bem cedo começou a impor a sua lei na prova duriense, conseguindo ser o mais rápido logo no prólogo de sábado – as duas passagens pelo troço de Gens.

Depois no domingo Ramos ‘acelerou o passo’ e conseguiria garantir uma vantagem sobre o segundo classificado que no final ascendeu a quase sete minutos. Um êxito que coloca o piloto gaiense novamente na corrida pelo título, estando agora a somente quatro pontos do líder do campeonato.

Hélder Oliveira, acompanhado uma vez mais por Pedro Pires de Lima, acabou na segunda posição, depois de um interessante duelo com Pedro Ferreira, que aos comandos de uma ‘revigorada’ Volkswagen Amarok se mostrou competitivo desde o começo da prova. No entanto o piloto portuense acabaria por desistir, facilitando a tarefa do homem do Mini Paceman da Cattiva Sport, que assim foi segundo e se manteve no comando do campeonato.

Para Oliveira a segunda posição alcançada serviu os seus propósitos, enquanto que para Pedro Dias da Silva e José Janela o último lugar do pódio foi uma espécie de bónus, já que para o piloto de Tomar o grande objetivo era vencer o Desafio Mazda Total. Isto apesar de nem sempre a prova lhes correr de feição.

O top cinco foi completada por um regular Miguel Casaca, na Nissa Navara, e por André Amaral, aos comandos de um Nissan Proto, sendo que Mário Duarte impôs o seu Totota RAV quatro na categoria T8, para além de ser sexto classificado absoluto, enquanto Nuno Corvo venceu os T2 aos comandos do Nissan Pathfinder.

Classificação

1º João Ramos/Victor Jesus (Toyota) 4h10m09s

2º Hélder Oliveira/Pedro Lima (Mini) + 6m44s

3º Pedro Dias/José Janela (Mazda) + 14m09s

4º Miguel Casaca/Pedro Tavares (Nissan) + 18m40s

5º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 26m32s

6º Mário Duarte/José Motaco (Toyota) + 44m04s

7º Jorge Cardoso/Joaquim Norte (Mazda) + 45m30s

8º Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda) + 46m56s

9º Avelino Reis/Jorge Lopes (Toyota) + 52m39s

10º Filipe Nascimento/Paulo Torres (Toyota) + 53m13s

Em destaque

Subir