Motores

João Ramos domina prólogo do Rali TT de Reguengos de Monsaraz

JoaoRamosReguengos1

João Ramos e Vítor Jesus surgiram no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital do Vinho de Portugal dispostos a repetirem o êxito conseguido na primeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno (CNTT).

A dupla da Toyota Hilux dominou o prólogo que este sábado abriu as hostilidades da prova alentejana, a segunda da temporada no CNTT.

Ramos completou a primeira passagem pelo percurso de cinco quilómetros em 3m36,1s, batendo o campeão nacional Miguel Barbosa por 4,4s. Na segunda o piloto de Gaia acrescentou mais 3,4s à vantagem.

Isto significa que João Ramos vai para a etapa de domingo na liderança do rali, com mais de sete segundos de diferença para Miguel Barbosa, e mais de 17 segundos sobre Nuno Matos.

O piloto do Opel Mokka Proto perdeu 8,9s para o líder na primeira passagem pelo prólogo, repetindo a diferença na segunda, conseguindo assim 0,3s de vantagem sobre Alejandro Martins, que tinha sido o terceiro mais rápido na primeira vez em que se tinha percorrido os cinco quilómetros de ‘aperitivo’.

O top cinco é completado por Paul Rui Ferreira, que à imagem de Ramos e Alejandro tripula uma Toyota Hilux, mas já está a mais de 27s.

Classificação
1.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) 7m14,2s
2.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 7,8s
3.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 17,8s
4.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 18,1s
5.º Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) + 27,9s
6.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 35,4s
7.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Volkswagen) + 40,6s
8.º Nuno Madeira/Miguel Costa (KIA) + 43,0s
9.º Lino Carapeta/Rui António (Bowler) + 45,0s
10.º Paulo Marques/José Janela (Mitsubishi) + 53,1s

Em destaque

Subir