Sociedade

João Nabais atropelado: Fraturou bacia, perónio e duas costelas

joao_nabaisJoão Nabais, advogado que ontem foi atropelado na A1, deverá ficar internado cerca de um mês, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo o Correio da Manhã, fraturou a bacia, o perónio, duas costelas e sofreu também um traumatismo cranio-encefálico. Nabais está “calmo e bem disposto”, noticia o DN.

Segundo o Correio da Manhã, João Nabais tem múltiplas fraturas e não terá alta nos próximos dias. Prevê-se que esteja internado pelo menos durante um mês, para recuperar dos ferimentos provocados pelo atropelamento, de que foi vítima, na principal autoestrada do país.

Entretanto, foram conhecidos mais alguns pormenores que estiveram na origem do despiste de ontem, que terá envolvido mais viaturas. Um forte granizo esteve na origem do acidente, que levou João Nabais à mala do seu carro, para colocar o triângulo de sinalização de perigo.

No entanto, o advogado foi colhido, ao quilómetro 200 da A1, perto da zona da Mealhada. Foi transportado de emergência para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde recebeu tratamento, antes de ser transferido para o Hospital de Santa Maria.

Nabais – que não corre risco de vida e encontra-se estável – deslocava-se para Coimbra, onde iria decorrer um julgamento.

Mais partilhadas da semana

Subir