Nacional

João Mota faz doação de 2500 euros a menino com paralisia cerebral

joao_m_casa_segredosO concorrente vencedor da Casa dos Segredos, João Mota, fez uma doação de 2500 euros a uma criança que sofre de paralisia cerebral. A família tenta reunir uma verba de 19 mil euros, para uma viagem a Cuba, onde uma operação permitirá uma recuperação significativa. João Mota deu uma grande ajuda.

O pequeno Filipe recebeu uma visita de um admirador seu. Os papéis inverteram-se e João M. – que tem uma legião de fãs após a vitória no concurso da TVI, Casa dos Segredos – tornou-se fã desta criança de 5 anos.

Nesse sentido, decidiu doar 2500 euros à criança, o que representa uma grande ajuda à família, que tenta reunir 19 mil euros, para que Filipe possa ser operado em Cuba. Em perspetiva, caso esta operação se confirme, está uma recuperação que pode atingir os 80 por cento.

A história de luta desta criança e sua família começou quando Filipe tinha apenas nove meses de vida. Numa operação no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, foi-lhe perfurado o pulmão. Em consequência, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, responsável pela paralisia cerebral.

Especialistas cubanos apontam uma elevada percentagem de recuperação, na ordem dos 80 por cento. João M. apela a um apoio em massa da população.

Mais partilhadas da semana

Subir