Motores

João Macedo Silva impõe-se nos Clássicos

A tradicional visita do Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos a Vila Real começou de forma positiva para João Macedo Silva, que impôs o seu Porsche 911 na corrida deste sábado.

No entanto quem levou a melhor na partida foi Luís Barros, que também aos comandos de um Porsche 930 Turbo assumiu a liderança. Contudo foi por pouco tempo, já que Macedo Silva conseguiu passar para o comando no final da primeira volta.

Barros ainda voltaria à primeira posição, quando Macedo Silva errou a passagem numa chicane, mas o Porsche 930 Turbo acabaria por ter problemas com a roda traseira e isso acabou por ‘abrir caminho’ à vitória do Porsche laranja, que se impôs nos H75, enquanto Barros venceu os H81.

A meio da prova ainda houve uma situação de ‘safety car’, devido a um acidente que envolveu vários carros. Mas assim que a pista foi ‘limpa’ a prova foi retomada, com o interesse a residir na disputa pelo terceiro posto entre Joaquim Jorge e Rui Azevedo. Algo que não foi levado até ao fim, uma vez a corrida terminou com uma situação de bandeira vermelha.

Em destaque

Subir