Motores

João Fonseca vence Rampa de Murça

JoaoFonsecaMurca115

João Fonseca impôs-se na Rampa Porca de Murça, prova do campeonato nacional de montanha realizado este fim-de-semana. O piloto do Norma M20FC garantiu o seu triunfo graças ao tempo realizado na primeira subida de prova.

Fonseca contou com condições muito favoráveis para se impor, já que Rui Ramalho tudo fez para repetir o seu êxito em Santa Marta de Penagião e deu o tudo por tudo na derradeira subida.

O piloto do Juno SSE não conseguiu bater o seu principal rival. Tinha de ter 2,224s mais veloz, enquanto o seu irmão, aos comandos do Juno CN09 optou por não realizar a última subida pois a terceira posição estava praticamente certa.

A quarta posição foi para Tiago Reis, que impôs o seu Ford Fiesta RS2000 na categoria 3, e terminou à frente de Nuno Guimarães, também impondo o BRC CM02 na sua classe. Também não alinhou na terceira subida de prova.

Manuel Pereira foi segundo na categoria 3, depois do seu Mitsubishi ter desenvolvido um problema na primeira subida de prova, permitindo assim a Joaquim Teixeira vencer a classe, tirando partido do Porschet997 GT4.

O top dez é fechado por Luis Nunes, que aos comandos do SEAT Leon é terceiro na categoria 3, Edgar Reis, segundo na categoria 2, e Luís Silva, no BMW M3.

José Pedro Gomes prescindiu de realizar a terceira subida, pois já tinha garantido o triunfo na categoria 4 na subida anterior. Assim o piloto de Montalegre deixou que Flávio Saínhas fosse o mais rápido na classe.

Em destaque

Subir