Motores

João Barbosa e Filipe Albuquerque com segundo tempo nos testes de Sebring

João Barbosa e Filipe Albuquerque iniciaram já a preparação para a segunda prova do campeonato IMSA Sportscar, as 12 Horas de Sebring, com ensaios naquele histórico traçado do estado da Florida.

Os dois pilotos portugueses, que voltam a dividir o Cadillac DPi-V-R. # 5 com Christian Fittipaldi na segunda prova do IMSA WeatherTech Sportscar concluíram estes ensaios com o segundo melhor registo.

A equipa da Mustang Sampling concluiu os ensaios a 0,051s da melhor marca, conseguida pela formação do Cadillac DPi.V.R # 10 com que Ricky e Jordan Taylor venceram as 24 Horas de Daytona, e que nesta segunda prova do ano são acompanhadas pelo britânico Alex Lynn. No entanto o mais importante destes ensaios foi conseguir as afinações para as 12 Horas de Sebring, que se disputam a 18 de março.

“É uma das pistas mais técnicas e com caráter que conheço”, afirmou João Barbosa a propósito deste histórico circuito, ‘desenhado’ num antigo aeródromo militar da Florida. “Fizemos muito trabalho feito para ter o Cadillac DPi-V.R. o melhor possível para a prova”, referiu ainda o piloto portuense.

“Fomos dos mais rápidos, mas em testes nunca se sabe. Fica o prazer de andar com este carro nesta grande pista”, afirmou por sua vez Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir