Nas Notícias

Joana Latino revela pormenores sobre a morte do pai (com vídeo)

Joana Latino foi a entrevistada deste sábado, no programa Alta Definição, de Daniel Oliveira, onde relatou emocionalmente pormenores sobre a assassinato do pai, desde como soube a notícia até à recolha dos pertences. Recorde o vídeo.

Num trecho emocionante da entrevista, a jornalista começa por contar a conversa que teve com o pai, “dois minutos” antes de perceber que alguma coisa não estava certa.

“Estava na SIC a trabalhar, tinha falado ao telefone com ele há dois minutos. Foi uma conversa alegre e divertida como era normal entre nós. Disse-lhe que já lhe ligava. Quanto o telefone toca a seguir, do tefelone dele e já era outra pessoa a falar, percebi que era algo de muito grave”, contou.

Ao saber que o pai estava a caminho do Hospital de Aveiro, a jornalista conta que “foi muito depressa” e que “pensava mesmo que ele estava vivo”.

“A minha urgência era ‘eu tenho de chegar lá antes dele morrer para me despedir dele'”, confessa.

Após uma hora de insistência em saber o estado de saúde do pai, Joana Latino recebeu os pertences e soube, por um auxiliar de saúde, que “esse já vinha morto na ambulância”.

“E depois aparece um inspetor da PJ, mais uma coisa incompreensível, que me entrega um saco de plástico com a mala do meu pai, o anel, o relógio… tudo ensanguentado. E eu não sabia o que se tinha passado. Portanto, o meu mundo estava cada vez mais confuso e desequilibrado. Esse homem da PJ percebeu que eu não sabia o que é que se passava, porque eu fiquei perplexa. E ele diz-me: ‘O seu pai foi assassinado'”, explica.

A jornalista revelou que o alvo do ataque seria uma mulher, amiga de seu pai, que tinha um ex-marido com um sentimento de “possessão”.

“Esse homem sacou de uma caçadeira no restaurante para a matar. O meu pai pôs-se à frente e levou o tiro”, conta.

Sobre o facto de ter visto o corpo de seu pai, Joana Latino explicou que “o melhor é nós recordarmos sempre as pessoas em vida”.

“Um dos maiores medos que eu tenho é de me esquecer a voz e a gargalhada dele”, confessa.

Recorde parte da entrevista.

Joana Latino no Alta Definição

"O seu pai foi assassinado…", A brutal história de vida da jornalista Joana Latino, que nos vai mostrar porque é uma mulher especial, na semana em que a SIC Caras, canal do qual também faz parte, assinala o 4º aniversário. Um testemunho arrepiante, este sábado, às 14h no Alta Definição, na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017

Em destaque

Subir