Motociclismo

Joan Mir com ‘um pé’ na Suzuki

A ‘silly season’ começa cada vez mais cedo no MotoGP, e a mais recente novidade mais tem a ver com a ascenção de Joan Mir à categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial.

Em pleno ‘paddock’ de Mugello – onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio de Itália – soube-se que o espanhol está mesmo em negociações com a Suzuki, rumor que já corria há algumas semanas, e agora foi confirmado por responsáveis da própria equipa da marca de Hamamatsu.

Davide Brivio, o manager do Team Suzuki Ecstar referiu que haverá uma confirmação “quando tudo estiver concluído”, mas que “não é segredo nenhum que” a equipa está “a final o acordo com o Mir”. O responsável italiano acrescenta: “Nada está ainda fechado. Estamos no processo interno, mas precisamos um pouco de mais tempo. Espero ter tudo acertado em breve”.

Valentino Rossi já apontou Joan Mir como um um dos talentos de futuro. “É o homem do momento. Não esperava que viesse direto (de Moto3) para o MotoGP, porque para mim também muito importante ganhar o campeonato no Moto2. Mas nos últimos anos pilotos como o Maverick (Viñales, o seu companheiro de equipa) fizeram-no”.

Em destaque

Subir