Motociclismo

Joan Barreda vence mas Adrien Van Beveren mantém liderança

Depois de dias de alguma frustração, Joan Barreda Bort teve finalmente a oportunidade para ganhar uma etapa no Rali Dakar 2018, ao impor-se na quinta tirada da prova, que incluía uma especial de 266 quilómetros e terminava em Arequipa, no Peru. O espanhol da Honda conseguiu construir uma vantagem de 10m26s sobre Matthias Walkner, que depois do abandono de Sam Sunderland passou a ser o ‘ponta-de-lança’ da KTM.

Adrien Van Beveren, da Yamaha, mantém a liderança da classificação geral das motos, apesar de na tirada ter sido apenas quinto, a 13m48s de Barreda Bort.

Pablo Quintanilla poderia ser a grande ameaça para Van Beveren, mas o piloto da Husqvarna caiu e perdeu 14 minutos, pelo que o francês se manteve de ‘pedra e cal’ na liderança, numa tirada que no primeiro controlo de passagem parecia pender para Antoine Meo. No entanto o gaulês da KTM viria a ser superado por Barreda Bort, Walkner e Kevin Benavides, o segundo homem da Honda.

Como resultado Benavides ascendeu à segunda posição da ‘geral’, onde segue a um minuto de Van Beveren, com Walkner logo atrás. Barreda Bort ganhou nove posições e passou a ser quarto, nove segundos à frente de Xavier de Soultrait.

Em destaque

Subir