Desporto

Jesus vê Sporting no limite e FC Porto descansado depois de “um joguinho”

O treinador do Sporting disse hoje que os ‘leões’ estão “carregados e no limite” para defrontar um FC Porto “descansado”, no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Na antevisão ao desafio de quarta-feira, para o qual o Sporting parte em desvantagem depois da derrota por 1-0 no Porto, o técnico falou também da última mensagem dirigida pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, ao plantel, e não deixou de enaltecer a “grande” campanha do Caldas na prova ‘rainha’.

“Ambos vieram de vitórias. Motivados estão os dois, mas nós estamos fatigados e no limite, o FC Porto não. Nós andamos há meses nisto, a jogar à quinta e ao domingo. Estamos carregados e não há nada acima disto”, lembrou, em conferência de imprensa.

O treinador ‘leonino’ insistiu ainda ao afirmar que “não há comparação” entre ‘leões’ e ‘dragões’ no que ao número de jogos realizados diz respeito.

“Eles fizeram um joguinho no domingo e vão fazer um amanhã [quarta-feira]. Têm estado a descansar, não há comparação possível, mas nós queremos estar nestas situações, porque é demonstrativo de que temos estado em todas as decisões”, frisou.

Em desvantagem na eliminatória depois do desaire no Estádio no Dragão, Jesus deu a entender que os defesas Mathieu, Piccini e André Pinto, assim como médio William Carvalho são baixas para o derradeiro encontro, todos lesionados.

Sobre a outra meia-final que irá opor o Caldas, do Campeonato de Portugal, ao Desportivo das Aves, da I Liga, o treinador do Sporting deixou uma mensagem motivadora aos atletas amadores: “O Caldas é o grande vencedor desta Taça. Parabéns aos jogadores pelo grande percurso. Podem não chegar à final, mas já são os grandes vencedores”.

Quanto a Bruno de Carvalho, que no domingo voltou a enviar uma mensagem ao plantel durante o discurso nos núcleos do Sporting em Soure e Arganil, Jorge Jesus demarcou-se e deixou bem vincado qual é o seu trabalho.

“Como treinador tenho vários objetivos: o principal é proteger os jogadores e segundo motivá-los e prepará-los para os jogos. A partir daqui, já não tenho nada a ver com isso”, esclareceu.

Por fim, abordou a importância que Bryan Ruiz tem tido no seu ‘onze’, depois de ter sido dispensado e de ter estado a treinar à parte no início da temporada.

“O Bryan tem sido determinante na forma como tem recuperado. Está a jogar numa posição que não jogava e está a desempenhar muito bem. O Bryan é daqueles jogadores que chega ao fim da época em melhor forma, porque lhe dei descanso no início”, terminou.

Na quarta-feira, o Sporting recebe o FC Porto, pelas 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em destaque

Subir