Motores

Jenson Button na liderança do Super GT

Se Jenson Button tem presença assegurada nas próximas 24 Horas de Le Mans, a verdade é que vai fazendo bons ‘ensaios’ para a grande corrida de junho no SuperGT.

O antigo piloto de Fórmula 1 mostrou mais uma vez a sua boa adaptação às provas de resistência ao terminar os 300 Km de Suzuka na segunda posição. Isto depois de uma dura batalha com a equipa que viria a vencer a prova, formada por Takuya Izawa e Tomoki Nojiri, que tal como Button e Naoki Yamamoto tripularam um Honda NSX GT500.

O britânico até largou da ‘pole position’, mas depois seria submetido a intensa pressão por parte do seu compatriota Nick Cassidy, que dividiu um dos Lexus LC500 com Ryo Hirakawa e viria a terminar a prova no último lugar do pódio.

Button perdeu a posição para Cassidy antes de ir às boxes para entregar o Honda # 100 da Raybrig a Yamamoto. Este conseguiria uma série de voltas mais rápidas do que Nojiri, que rendera Izawa no NSX # 8 da ARTA. Isso permitiu ao companheiro de equipa de Button não apenas ultrapassar o colega de Cassidy como também ‘colar-se’ à traseira do Honda de Nojiri. Situação que se manteve nas 20 voltas seguintes, mas sem que Naoki Yamamoto consumasse a ultrapassagem.

Apesar de não ganharem, Button e Yamamoto ‘saltaram’ para a liderança do campeonato, embora com apenas um ponto de vantagem sobre a dupla da Nissan formada por Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli. O britânico não podia estar mais contente com tão bom começo na popular e competitiva competição japonesa.

“Sim isto é ótimo. Sempre quis ganhar esta corrida. A primeira corrida foi tão equilibrada, esta corrida foi tão equilibrada. Mas as corridas são assim e temos de pensar na próxima. Conseguimos bons pontos e lideramos o campeonato. Não podia desejar mais no meu primeiro ano no SuperGT. Tenho muita sorte em ter Naoki como companheiro de equipa”, afirmou Jenson Button após a prova.

O resumo que se segue explica melhor o que se passou nesta corrida

 

Em destaque

Subir