Desporto

Jardim vê Braga cair com erros do árbitro e da defesa (vídeo)

sporting_braga_bruggesFrente ao Brugges, o Sporting de Braga não evitou uma derrota carreira, por 1-2, num jogo em que começou a vencer, graças a um golo de Hélder Barbosa. Um erro do árbitro, associado a uma saída em falso de Quim, e uma falha da defesa permitiram a reviravolta belga.

O Sporting de Braga procurava a segunda vitória na Liga Europa e a 100.ª no Estádio AXA. E depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Leonardo Jardim adiantou-se no marcador, com um golo de Hélder Barbosa (terceiro golo do português na fase de grupos, em dois jogos).

Mas aos 70 minutos o campeão belga começou a operar a reviravolta, com o empate, por Akpala. Após um cruzamento, o nigeriano empurra Paulo Vinícius e aproveita uma saída mal medida de Quim.

Com o 1-1, o jogo abre-se, com mais oportunidades nas duas balizas. E quando o empate parecia uma fatalidade, mais um erro da defensiva minhota, que permite a Donk cabecear à vontade para o 1-2.

Este resultado deixa o Brugges com seis pontos no topo do grupo H da Liga Europa. O Sporting de Braga é segundo, com três pontos, tantos quantos os ingleses do Birmingham.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=DhFjPg2kP40

Mais partilhadas da semana

Subir