Tecnologia

Já pode gravar em direto para o YouTube a partir do smartphone

À semelhança do que já acontece noutras plataformas, como o Facebook, o Youtube passa a assim a disponibilizar gravações em direto a partir do smartphone.

Inicialmente, os utilizadores a usufruir desta nova funcionalidade serão apenas os criadores com mais de 10 mil subscritores, passando, posteriormente, e segundo o YouTube, o serviço a estar disponível para os restantes utilizadores.

No entanto, não deixa de ser estranho, no mínimo, que uma plataforma de vídeos, e a mais antiga no segmento, seja das últimas a disponibilizar esta funcionalidade, atrás de Facebook ou Instagram.

A qualidade dos vídeos publicados pelos vários criadores vai depender das condições de cada criador, como a velocidade da internet, por exemplo.

Falar em criações no YouTube e em receitas de publicidade e inevitável, tal é a quantidade de YouTubers que fazem disso vida e não têm problemas em falar dos valores obtidos em receitas provenientes da plataforma.

A pensar nisso, o YouTube também criou um novo mecanismo para que os criadores aumentem as receitas. Denominado de Super Chat, esta ferramenta vai permitir aos visualizadores do conteúdo pagarem para ter os seus comentários em primeiro lugar no vídeo em direto.

Esta foi a forma de o YouTube arranjou para que os criadores possam ganhar mais dinheiro. Ao passo que, quem pagar, terá o seu comentário em destaque no direto durante 5 horas.

Esta nova funcionalidade vai estar disponível para iOS, a partir da versão 8, e Android, a partir da versão 6. Como mencionado no início, isto estará disponível inicialmente apenas a criadores com mais de 10 mil subscritores.

Em destaque

Subir