Nas Notícias

Lugar mais distante de qualquer ligação a Donald Trump fica em Angola

O nome Donald Trump já circulava por todo o mundo, mesmo antes de se tornar presidente dos EUA. O norte-americano tem hotéis e clubes de golfe espalhados por quatro continentes, o que torna um pouco complicado para quem não o apoia ficar longe de qualquer propriedade do magnata. Foi então por isso que um jornal americano descobriu e revelou qual o local mais distante de todas as propriedades de Trump…e fica em Angola.

Por exemplo, só na cidade de Nova Iorque o presidente norte-americano tem mais de 10 edifícios. Mas é mesmo internacionalmente que o seu império vigora. É comum encontrar propriedades como Trump Tower, Trump International Hotel e Trump International Golf Club, em países como a Escócia, Irlanda, Canadá, Turquia, Azerbaijão, Índia, Indonésia, Filipinas, Uruguai e Emirados Árabes Unidos.

Desta forma, o jornal norte-americano ‘Washington Post’ recomenda a quem quiser ficar o mais longe possível de qualquer edifício de Trump a viajar para uma pequena ilha na costa de Angola, conhecida por Baía dos Tigres, na província do Namibe. Segundo o mesmo jornal, a propriedade de Trump mais próxima é o clube de golfe que tem no Dubai, a cerca de 6600 quilómetros.

O jornal Rede Angola conta que a Baía dos Tigres surgiu na mesma altura que o deserto do Namibe, o mais antigo do mundo, tornando-se numa ilha em 1960, após uma forte tempestade ter quebrado o cordão de areia que a ligava ao continente.

Em 1860, foi fundada uma pequena aldeia de pescadores portugueses na Baía dos Tigres, mas em 1975 a população começou a abandonar o local, deixando ficar o esqueleto de várias casas, uma escola, um posto sanitário, um hospital, um cinema e ainda a Capela de São Martinho.

Em destaque

Subir