Tecnologia

Já não há dúvidas em relação ao design definitivo do Galaxy S8

Mesmo não tendo apresentado o seu novo topo de gama em Barcelona, no Mobile World Congress, ficou difícil à Samsung esconder o design do sucessor do Galaxy S7 EDGE.

A imagem que publicamos em baixo, e que já havíamos publicado antes, mostra como será o design definitivo do Galaxy S8, que agora passará a ter todas as versões com ecrã curvo, nomeadamente, o Galaxy S8 e o S8+, que será a versão maior.

Se até agora era Evan Blass do Evleaks a revelar imagens do Galaxy S8, agora foi a vez do Slash Leaks, que revelou uma imagem exatamente igual às anteriores que já tinham sido expostas.

Como se pode ver na imagem (em baixo), o Galaxy S8 terá cada vez menos bordas, tanto na parte superior como na parte inferior, dando um maior aproveitamento ao ecrã.

Para que isso fosse possível, o botão home desapareceu, dando lugar a teclas virtuais e a um sensor de impressões digitais presenta na parte traseira do dispositivo, ao lado do sensor fotográfico.

No entanto, apesar da beleza do dispositivo, há quem questione o posicionamento do sensor de impressões digitais ao lado da câmara, uma vez que este pode não ser muito acessível para chegar com o dedo, dado o tamanho da versão S8+, que deve passar as 6 polegadas.

Isto pode gerar algum desconforto no manuseamento e provocar quedas do dispositivo.

Mas teremos de esperar mais alguns dias (até dia 29) para saber o resultado final e saber se a posição do sensor será desconfortável ou não.

A parte positiva no meio de tudo isto, é que o Galaxy S8 terá sensor para leitura da Íris na parte frontal, o que pode levar a maioria dos utilizadores a nem sequer utilizarem o desbloqueio por impressão digital.

Ficou claro que a Samsung não conseguiu esconder o design do Galaxy S8 até ao seu lançamento. Só nos resta esperar pelo dia 29 deste mês para saber se a sul-coreana tem alguma carta na manga para surpreender os seus fãs.

Em destaque

Subir