Nas Redes

Já é conhecida a primeira exilada pós-Trump

Marsha Scarbrouh decidiu recomeçar a sua vida longe das políticas de Donald Trump. Aos 69 anos mudou-se para Madrid.

Durante a campanha presidencial dos Estados Unidos foram muitas as celebridades e cidadãos que ameaçaram sair do país caso Trump ganhasse as eleições.

E assim foi. Marsha Scarbrough é a primeira a cumprir as promessas e a abandonar o país. A jornalista, com 69 anos, nasceu em Los Angeles e tem como profissão assistente de realização, decidiu mudar-se para a capital espanhola, Madrid, conforme contou este domingo o ‘El Mundo‘.

Marsha é americana e o seu pai era um republicano de Houston e, segundo diz o jornal, já não há vontade de viver num lugar onde já não se sente confortável.

“Com a sua vitória [de Trump] deu-se permissão às pessoas para libertar o racismo, a xenofobia e a misoginia que têm dentro de si. É demasiado desagradável e perigoso. Acho que isto vai alterar completamente a tónica da vivência nos Estados Unidos. É a morte de valores chave do nosso país”, indicou.

A escolha de Madrid para recomeçar a sua vida é justificada: “Os vossos políticos podem estar tão loucos quanto os nossos, mas as pessoas continuam a desfrutar da vida. Aqui [nos EUA] as pessoas estão verdadeiramente deprimidas”, esclareceu.

Marsha é assim o primeiro caso relatado de um cidadão americano que vira as costas. “Eu quero ser feliz e nos Estados Unidos já não poderia”.

Em destaque

Subir